Destaque

Depoimento do adotante: Charlotte (Olívia)

Dando continuidade à série de depoimentos dos adotantes, hoje vamos falar sobre a Olívia, que foi rebatizada como Charlotte pela adotante Jeny Medeiros.

Olívia é uma das mamães do Adote Um Ronrom e foi adotada já adulta pela Jeny, que conta um pouco dessa experiência. Olívia foi um pedido de resgate que recebemos pela página no Facebook. Além de cuidar de seus próprios bebês, ela também nos ajudou amamentando alguns recém-nascidos que encontramos na época, sem a mãe. Hoje, dos filhotes, apenas a Uli aguarda adoção. Os irmãozinhos dela foram todos adotados: Alice, Cacau, Vicente e Valentim.

Fotos: Jeny Medeiros

"Como a maior parte das adoções, creio eu, o começo é complicado... É preciso muita paciência e muito muito amor e carinho. No caso da Charlotte (Ronrom Olivia), ela já é uma gata adulta e extremamente desconfiada com humanos. A Sally, a gata que eu já tinha antes de adotar a Olivia, é super desconfiada também.

Foi uma combinação perfeita, nenhuma das duas é dominante então não há briga por território. Nos primeiros dias a Sally ignorava a nova integrante da família, mas logo a Charlotte conquistou ela também, assim como já havia me conquistado. Agora elas são super amigas, dormem juntas, brincam, dão banho uma na outra e como a Sally já tem confiança em mim, foi só questão de tempo até a Charlotte passar a confiar também.

Recomendo e muito a adoção, faz bem para você e faz bem para o gato. Gatos são extremamente amorosos, é só questão de adotar um gato que te adote também."

Filha da Charlotte (Olívia), Uli espera para ser adotada:

Fotos Carol Demazi e Laura Tosetto Longo