top of page
Destaque

É dia de Ronromterapia!


Foto: Laura Tosetto Longo

Chegamos ao dia de mais uma Ronromterapia, a primeira de 2016 e que terá temática de Páscoa. Ao longo do dia de hoje, os participantes que se inscreveram previamente estarão na sede do Adote um Ronrom, aproveitando o momento para conhecer os gatinhos de perto, brincar com eles, trocar informações com os voluntários e ainda curtir guloseimas e sorteios de brindes dos parceiros do projeto.


Perdeu a inscrição para esta edição? Conheça mais sobre a Ronromterapia abaixo, e saiba como ficar de olho para garantir a sua vaga na próxima.


O que é a Ronromterapia?


A Ronromterapia é um dia para as pessoas irem conhecer o projeto de perto e passar um tempo com os ronrons que aguardam por adoção. Recebemos grupos de aproximadamente 10 a 15 pessoas por hora, não mais do que isso pois o espaço onde ficam os gatinhos não é muito grande, e não queremos estressá-los e assustá-los com um número muito grande de pessoas. Os participantes da Ronromterapia passam 1h no espaço onde se encontram os ronrons, brincando e afofando os gatinhos, e podendo conversar e tirar dúvidas com os voluntários que ficam junto auxiliando e supervisionando. Depois dessa 1h os participantes vão para o espaço da recepção da casa, onde há comes e bebes que são fornecidos pelos patrocinadores ou pelos voluntários; nesse espaço as pessoas podem também comprar produtos da nossa lojinha que estão sempre expostos nas Ronromterapias; conversar com os voluntários para tirar alguma dúvida que tenha restado, e fazer doações para o Projeto na nossa caixinha de doações, doando a quantia que quiser dentro de um envelope que disponibilizamos.


É importante ressaltar que a Ronromterapia NÃO é uma espécie de feira de filhotes. Ninguém sai de lá com um gato na mão para levar pra casa. Caso a pessoa tenha interesse em adotar, a Ronromterapia é um bom momento para conhecer os gatinhos de perto, tirar dúvidas sobre a personalidade de cada um e, caso haja interesse em adotar, o interessado deve entrar em contato conosco através do e-mail queroumronrom@gmail.com falando sobre o/os gatinho/s que se interessou, que será marcado outro dia para a pessoa ir novamente ao espaço do Ronrom, conhecer o/os gatinho/s com calma, e também será feita uma entrevista para conhecermos o adotante.


Lembrando sempre que, para adotar, é necessário estar de acordo com a nossa política de adoção: https://www.facebook.com/notes/adote-um-ronrom/quer-adotar/442077522561367


A Ronromterapia é um bom momento também para aqueles que não podem adotar, irem passar um tempo com os gatinhos - o que é bom, inclusive, para os ronrons socializarem com as pessoas.


Quem pode participar da Ronromterapia?


Qualquer pessoa que tiver interesse em conhecer o projeto e os gatinhos de perto, com tanto que reserve sua vaga previamente por e-mail.


Como fazer para participar da Ronromterapia?


Quando a data da Ronromterapia é marcada nós anunciamos na página do Adote um Ronrom. O interessado em participar deve enviar um e-mail para ronromterapia@gmail.com falando que quer participar. Disponibilizamos de 10 a 15 vagas por horário (13h as 14h, 14h as 15h, 15h as 16h e assim sucessivamente) e a pessoa deve ir no horário marcado. Por e-mail a reserva de vaga é confirmada e enviamos o endereço para o participante (lembrando que o endereço nunca é divulgado na página, por ficar junto a residência da diretora do projeto). Quanto antes a pessoa enviar e-mail, mais opções de horários terá disponível. O participante que tiver marcado horário das 13h as 14h (por exemplo), terá esse horário para ficar no espaço com os ronrons, e depois mais um tempo para ficar na recepção da casa adquirindo nossos produtos, conversando com os voluntários, etc. Se o participante chegar as 13:30h, ele terá somente até as 14h para ficar no espaço com os gatinhos, sempre obedecendo o horário marcado. Durante toda a Ronromterapia os voluntários ficam disponíveis para conversar e esclarecer qualquer dúvida que os participantes tenham.


O valor da entrada para a Ronromterapia é geralmente um pacote de ração ou areia (sempre instruímos os participantes que marca comprar), ou alguma contribuição em dinheiro no valor que a pessoa puder ajudar.

Foto por: Laura Tosetto Longo

Algumas das Ronromterapias são temáticas, onde contamos com a ajudas de parceiros que patrocinam com comidinhas e brindes para os participantes, e outras são menores, organizadas somente pelos voluntários, sem patrocínio. A Ronromterapia é um evento muito importante no Adote o Ronrom, que ocorre praticamente mensalmente, pois é nele que as pessoas tem a oportunidade de conhecer o trabalho que acompanham pelo blog e Facebook, e também um dia que recebemos muitas doações de ração, areia, e de ajuda financeira para o Ronrom.


Confira um pouquinho de como foram as últimas Ronromterapias nas galerias a seguir:


Ronromterapia de Natal 2015:


Ronromterapia de Halloween 2015:

Ronromterapia Julina 2015:


Fique de olho na página do Adote um Ronrom para saber em primeira mão quando será a próxima Ronromterapia. Lembrando que, caso não possa participar, é possível ajudar o Adote o Ronrom de várias formas:


- Clube do Ronrom: No Clube do Ronrom você escolhe apadrinhar simbolicamente um gatinho do projeto, contribuindo mensalmente com uma determinada quantia para aquele gatinho. As vantagens do Clube é que você ganha acesso 24h às câmeras do Ronrom e acesso a um grupo privado no Facebook onde sempre contamos em primeira mão as noticías dos resgates e das adoções, além de votações por meio de enquetes para escolher os nomes dos novos gatinhos que forem recolhidos pelo Projeto. Para fazer parte você pode requisitar via e-mail o formulário (apadrinheumronrom@gmail.com), preenche todos os seus dados pessoais, escolhe qual gatinho você quer apadrinhar, como vai fazer sua contribuição financeira, qual valor, por quanto tempo quer fazer parte do Clube, seu contato do Facebook e se tem desejo de receber notícias do Clube por e-mail.


- Vale doação: Na nossa lojinha online você pode comprar vale-doações em diversos valores, e escolhe a forma de pagamento que for melhor para você. É só acessar o link: http://www.adoteumronrom.iluria.com/pd-eb7c1-vale-doacao.html?ct&p=1&s=1


- Depósito ou transferência bancária Banco do Brasil: A nossa conta para depósito ou transferência é (lembrando sempre de enviar o comprovante para apadrinheumronrom@gmail.com para termos controle das doações que entram na nossa conta):

Ag 3544-0 / Cc 17.269-3 Titular: Carolina Gonçalves Presa Demazi (cpf:051.390.569-33).


Nos ajude também curtindo e compartilhando nossos posts do blog e da nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/AdoteUmRonrom ❤

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page