top of page
Destaque

Adote Um Ronrom e os gatos de Pomerode


Quem nos acompanha pela página do Adote Um Ronrom sabe que abrimos uma exceção em setembro em prol de uma causa importante. O Ronrom atua em Florianópolis e região, mas não poderíamos ignorar a situação de mais de 28 gatos que vivem com uma família em Pomerode.

Ainda precisamos de ajuda. Desde que o Ronrom está cuidando do caso, alguns daqueles gatos foram trazidos para o projeto intenção de serem tratados, testados e castrados. Eles estavam doentes, com diarréia e vermes. Agora, depois de medicados e tratados, alguns serão doados com ajuda do Ronrom e outros devolvidos a família, onde continuarão disponíveis para adoção de lá.

Iremos desenvolver uma página para ser feita a divulgação dos gatinhos que estarão disponíveis para adoção em Pomerode, na tentativa de que a família possa a partir do nosso empurrão, seguir caminho na proteção animal.

Mas, por enquanto, ainda resta tratar, testar e castrar alguns dos gatos! E a vakinha simplesmente parou! Se não atingirmos a meta, nosso trabalho ficará pela metade e os gatinhos ficarão sem auxílio. Por favor, nos ajude a ajuda-los!

Conheça alguns dos gatinhos que já passaram por tratamento:

Amêndoa (Marie) - foi a primeira gatinha a ser resgatada, estava com princípio de prolapso retal, mas chegamos a tempo de reverter o quadro sem muitos transtornos. É Felv positiva, resolvemos abriga-lá em nosso pequeno espaço felv, na intenção de facilitar a adoção das outras 3 Felvs que habitam aqui, já que antes só doávamos as 3 juntas e agora a adoção pode ser em duplinha. Chiquinha, Cher, Chanel, Kissy, Frida e Ginger (Quick) - Vieram na segunda ida a Pomerode. Chiquinha - estava muito gripada, é cega e tem uma história de vida triste, mas sua família fez por ela tudo o que estava a seu alcance. É positiva para Felv, já está castrada, foi tratada e devolvida para Pomerode, Não pudemos ficar com ela pois não temos mais espaço para gatos com Felv e a família não a disponibilizou para adoção pois já convivem com ela há anos. Cher e Chanel - se adoram, estavam gripadas, foram tradas, castradas e são positivas para Felv. Por isso, voltarão para Pomerode e aguardarão adoção de lá ou vagar espaço no ronrom. Kissy - É irmã da Chiquinha. Estava muito gripada, foi tratada, castrada, é positiva para Felv e por isso também voltou para Pomerode. A família aceita doar. Em breve, estaremos formulando uma pagina para as pessoas terem acesso direto a família que está com os gatinhos para que possam se candidatar a adoção. Frida - É uma escaminha que adora conversa. Estava gripada, com fezes moles, foi tratada, castrada, é negativa para Fiv Felv e a família de Pomerode se dispôs a deixá-la aos cuidados do Ronrom para encontrar um novo lar. Ginger - Estava com prolapso retal grave, foi operado duas vezes e já foi castrado. É negativo para Fiv/Felv e a cuidadora de Pomerode aceitou deixa-lo no ronrom e disponibilizá-lo para adoção. Sessi e Adele - Vieram na terceira ida a Pomerode. Sessi - Estava prenha, mas foi feita castração abortiva já que estava no início da gestação. A família de Pomerode e nem nós do projeto temos condições de abrigar mais filhotes e deixá-los desamparados seria ainda mais triste. É negativa para Fiv/Felv, porém a família não está disposta a doar, pois a Sessi vive há muitos anos com eles. Adele - É uma escaminha muito tímida, estava gripada, foi tratada, castrada e é positiva para Felv, por isso voltará para Pomerode e de lá seguirá disponível para adoção. Agradecemos muito a todos que tem nos ajudado!

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page