top of page
Destaque

Cuidados com brinquedos com cordas


Essa foto é da época em que o Mário morava no Ronrom.

Gatinhos adoram cordas. Fios, linhas, qualquer coisa que pareça o rabinho de um rato e mexa de lá para cá eles querem pegar. Mas por mais que a brincadeira com fios e cordinhas seja divertida, é preciso cuidado com esse tipo de brinquedo.

Procure deixá-lo guardado dentro de um local que o gato não tenha acesso, como uma gaveta, quando não estiver brincando com ele, e não o deixe pela casa quando for sair ou quando não estiver prestando atenção no gato.

Isso porque brinquedos com corda podem ser um risco à saúde do seu gato. É o caso do Mário, gatinho que foi resgatado pelo Ronrom e adotado por uma família que mora em São José. Mário engoliu uma linha enquanto sua família estava fora. Ela ficou presa na língua dele e também foi parar no estômago e agora ele precisa de uma cirurgia para removê-la. A família está sem dinheiro, mas quer cuidar do gatinho. Já marcaram a cirurgia, então se você puder ajudar, faça uma doação pela internet para dar uma força para o Mário clicando aqui. Ele parou de comer, está com dor, qualquer valor é bem vindo.

Essa dica pode salvar a vida do seu gatinho. O gato de uma das voluntárias do ronrom engoliu uma linha uma vez. o problema foi que havia uma agulha na ponta da linha. Quando o levaram ao veterinário, ele viu que a agulha estava presa na língua do gato e conseguiu removê-la. Mas se a agulha tivesse chegado ao estômago ele precisaria de cirurgia e, se a agulha perfurasse o estômago ou intestino, ele poderia ter morrido.

E lembre-se: cordinhas e fios são divertidos, mas só com supervisão.

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page