top of page
Destaque

Vantagens da ração úmida


A ração úmida tem sido cada vez mais indicada para suplementar ou até substituir a ração seca. Isso porque gatos têm tendência a desenvolver problemas urinários e cálculos, devido à pouca ingestão de líquidos. Acredita-se que, por serem descendentes de animais que habitam áreas desérticas ou muito secas, os gatos não evoluíram com o hábito de ingerir grandes quantidades de água.

Além disso, eles são muito exigentes também com a água. Você já esqueceu um copo de água no criado mudo e foi beber no dia seguinte? A água fica com gosto ruim. Então muitos gatos gostam de beber água da torneira ou do chão do box, porque é fresca, mas isso não é indicado porque a água da torneira pode ter parasitas, como a giárdia.

Você pode estimular seu gato a beber mais água uma fonte de água corrente e usando truques como potes de água de materiais diversos, adicionar caldo de atum ou sardinha à água ou cubos de gelo (especialmente no verão). Essas dicas costumam aumentar o interesse dos gatos pela bebida, mas a ração molhada é uma grande aliada. Você pode colocar um pouco mais de água no pote do gato junto com o sachê, por exemplo, mas só um pouquinho, se virar sopa é provável que o gato não queira comer. Assim ele vai ingerir um pouquinho mais de água junto com a comida.

As rações em patê costumam ser de maior qualidade que as rações que vêm em formato de bolinhas, quadradinhos, etc. em caldo, porque para dar esse formato é adicionada uma maior quantidade de carboidratos, geralmente o trigo, que não é bom para os gatos.


Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page