Destaque

10 ideias de mobiliário criativo para quem tem gato

Adaptar a casa para os hábitos e necessidades dos ronrons pode ser um desafio, principalmente em tempos de espaços e apartamentos cada vez mais compactos. Mesmo assim, com algumas modificações e boas ideias, qualquer local com muitos ou poucos metros quadrados pode se transformar em um excelente lar para os felinos.

Mundo afora, já são vários os projetos de decoração assinados por designers cuja premissa é transformar a residência em um verdadeiro playground para os gatos - vale lembrar que brincar é superimportante para a saúde dos bichanos. Confira abaixo 10 ideias que vão inspirar você a ter uma casa ainda mais adaptada para gatos.

1. Parquinho de prateleiras

Tudo bem que os playgrounds das fotos abaixo são superelaborados e assinados por designers, mas a instalação de prateleiras e nichos geralmente é a maneira mais fácil e barata de criar diversos níveis de escalada para os gatos subirem e brincarem. Inspire-se e distribua madeiras de diferentes tamanhos e cores pelas paredes livres da residência. Além de entreter o ronrom, pode funcionar como uma linda decoração.

Design: Trillium Enterprises / Fonte: Bored Panda