top of page
Destaque

Cuidados com gatos brancos no verão


Você sabia que os gatos brancos precisam de cuidados intensivos no verão?

Assim como nós humanos, os gatinhos de pelagem clara estão propensos a sofrer com os efeitos nocivos da radiação solar, pois a pele não possui pigmento suficiente para se proteger. Com a exposição solar, áreas como pontas de orelhas e nariz ficam avermelhadas, podendo haver coceira, feridas e perda de pelo na região. E no pior caso, há o desenvolvimento de câncer de pele.


Como saber se o gato pode estar com câncer de pele?


Observe se há vermelhidão, feridas, crostas, úlceras e sangramento. Na presença de algum desses sintomas, leve rapidamente seu gato ao médico veterinário. Dependendo do tempo que se espera para procurar ajuda de um profissional, há possibilidade de ter que fazer remoção das áreas mais afetadas, o que acontece geralmente com o nariz e pontas de orelhas. Não espere muito pra levar seu gato ao veterinário, pois em estágios mais avançados pode ser fatal.

Para garantir a saúde do seu gatinho nos dias ensolarados é fundamental passar protetor solar nas áreas de maior incidência (há protetores especificos para animais), como nariz e orelhas, e controlar o tempo que ele fica exposto ao sol.


E não se esqueça: além de todos os cuidados com a exposição solar, sempre deixe água fresca à disposição!





Fonte de pesquisa: http://gatinhobranco.com/

Crédito fotos:

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page