top of page
Destaque

Gatinhos do Adote o Ronrom: Mônica


A Mônica foi resgatada pelo Adote um Ronrom em 15 de fevereiro de 2015, de uma colônia próxima a sede do projeto (o "caso JA" que pode ser visto nesse álbum do link a seguir para quem quiser entender melhor o caso: Caso JA) junto com outros gatos (incluindo a Chérie, uma gatinha idosa que também está aguardando adoção no Ronrom). Tirando a Chérie, todos os outros gatos eram positivos para FIV* (aids felina, veja explicação abaixo) e, a princípio, seriam retornados à colônia, pois a sede do Ronrom não tinha espaço separado para gatos FIV+, nem recurso ou espaço para criar uma área que abrigasse todos. Possuímos uma divisão em um dos cômodos dos gatinhos para abrigar os gatos FeLV+ (leucemia felina), que hoje já sao quatro, porém são doenças diferentes e contagiosas.


A FIV* não é de fácil transmissão e, na verdade, eles podem conviver com outros gatos, mas no espaço do Ronrom, por ser uma quantidade grande de gatos, não temos como observar o contato entre eles o tempo todo, e há a possibilidade de ocorrerem brigas quando não estivermos olhando (uma das formas de contágio da FIV*). Quando a Mônica foi resgatada, ela não pôde ser castrada imediatamente, por estar com rinotraqueíte, e acabou ficando no Ronrom por estar em tratamento. Mais tarde ela foi castrada e passou meses vivendo numa baia (que possuímos para o período de triagem dos Ronrons que chegam). Agora a Mõnica tem um espacinho maior só dela que conseguimos montar em um corredor, não é um espaço grande, mas é maior que a baia que ela costumava ficar.


A Mônica (ou Moni) é uma gata muito carinhosa, adora colo, e brincalhona (ama bolinhas), porém não costuma escalar ou destruir coisas, portanto é também uma gatinha bastante calma. Ela vive a maior parte do tempo sozinha, separada dos outros Ronrons (por causa da FIV*), então torcemos muito para que ela encontre um lar, onde possa ganhar mais atenção e nao passe tanto tempo sozinha, quem sabe até com um irmãozinho. A Mõnica pode conviver com outros gatos FIV+, ou com gatinhos que sejam super calmos, que não haja risco de ter brigas. Por causa da FIV*, a Moni tem gripes esporádicas, com mais frequência que um gatinho negativo.


*FIV (Aids felina): é uma doença crônica causada pelo vírus FIV, que compromete a defesa imunológica dos gatos. É transmitida através de mordidas profundas e não existe vacina. Com uma boa alimentação e cuidados com a saúde, eles podem ter uma vida tão longa e saudável quanto outros felinos. Gatos portadores de FIV podem ser criados como filhos únicos ou com outros gatos, positivos ou não, desde que sejam dóceis e não haja chance de brigas envolvendo mordidas. O vírus é transmissível somente para outros gatos. Todos os gatinhos do ronrom são testados para ambas as doenças no período de triagem, antes de serem integrados aos demais gatos.


Veja mais fotos da Mônica na nossa galeria ❤

Mônica:

- 1 ano e 4 meses - Castrada - Positiva para FIV - Vermifugada e recebeu anti-pulgas


Quer adotar a Mônica? Envie um e-mail para: queroumronrom@gmail.com *Ela será doada somente para apartamento telado.


Para adotar um gatinho do Adote o Ronrom você precisa estar de acordo com a nossa política de adoção, que pode ser lida nesse link: https://www.facebook.com/notes/adote-um-ronrom/quer-adotar/442077522561367


Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page