top of page
Destaque

Gatinhos do Adote um Ronrom: Avelã


A Avelã foi resgatada em maio de 2014 dos Molhes de Laguna (um local com uma colônia de gatos enorme, veja mais informações aqui) junto com a Pistache, que também veio para o Ronrom. A Avelã é uma gata lindíssima, com uma pelagem exótica, além de muito calma e querida, e nós acreditávamos que ela seria adotada rapidamente; infelizmente, no momento da triagem detectamos que ela é positiva para FeLV* (leucemia felina), e o interesse pela adoção de gatinhos leucêmicos é baixo. Hoje ela vive num espaço de um cômodo que separamos com vidro para abrigar as FeLV+ (que não podem ter contato com os outros gatinhos pela doença ser altamente transmissível), junto com mais 3 gatinhas FeLV+ do projeto (Pistache, Frajola, e Amêndoa).


Muitas pessoas não vêem a Avelã quando nos visitam, mas é porque ela não gosta muito de agito. Ela adora carinho, brincar (com humanos ou com as gatinhas que convivem com ela), é fã de catnip e uma gata calminha; só é um pouco tímida no começo. Nós pedimos que ela seja adotada em dupla com sua amiguinha Amêndoa, outra gatinha positiva, porque elas são muito próximas, e seria um estresse a mais separá-las no momento de adoção. A Avelã é assintomática.


*FeLV (leucemia felina): é uma doença crônica causada pelo vírus FeLV, que compromete a defesa imunológica dos gatos. É transmitida pelo contato entre gatos e pode ser prevenida com vacinação, mas não é 100% eficaz. Com uma boa alimentação e cuidados com a saúde, eles podem ter uma vida tão longa e saudável quanto outros felinos. Gatos portadores de FeLV podem ser criados como filhos únicos ou com outros gatos que tenham a doença. É transmissível somente para outros gatos.


Veja mais fotos da Avelã na nossa galeria:


- 2 anos - Castrada - Positiva para FeLV - Vermifugada e recebeu anti-pulgas


Quer adotar a Avelã? Envie um e-mail para queroumronrom@gmail.com


*Será doada somente para apartamento telado, em dupla com sua amiguinha Amêndoa (clique para conhecer), pois elas vivem juntas e causaria um stress muito grande separá-las - o que pode fazer mal para as duas por conta da FeLV.


Lembrando que para adotar um gatinho do Adote um Ronrom, é preciso estar de acordo com a nossa política de adoção, que pode ser lida nesse link:


Dê uma chance para um gatinho FeLV positivo. Com uma alimentação saudável e um ambiente tranquilo, eles podem viver tanto e tão bem como qualquer outro gatinho. Adote


Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page