top of page
Destaque

Os cat cafés no Brasil e no mundo

E se eu dissesse que existem locais em que você pode marcar de tomar um café com seus amigos enquanto se diverte com gatos por todos os lados? Que tal tomar um chá no inverno com um peludo dormindo no seu colo? E se você ainda pudesse comprar acessórios fofos com tema felino na saída? Pois essa é, sim, uma opção em diversos cantos do mundo.


Os cat cafés, como são conhecidos esses estabelecimentos, já exitem há quase duas décadas! Inaugurado em 1998 em Taiwan, o primeiro cat café logo atraiu inúmeros turistas de diversas partes da Ásia.


Não demorou para que o conceito fosse espalhado por outros países do continente, tornando-se muito popular em especial no Japão, com 72 cat cafés abertos em um período de apenas 5 anos, entre 2010 e 2015. Hoje, apenas em Tóquio, são pelo menos 39!


Primeiro cat café em Taiwan

Como tudo o que é bom e dá certo, os cat cafés asiáticos começaram a servir de inspiração para diversos empreendedores ao redor do mundo. Não é difícil encontrar um em cada continente. Tem cat café em Londres, Paris, EUA, Canadá, México, Nova Zelândia... Até mesmo no Brasil!


Cat Café em Nekokaigi, em Kyoto

Café com Gato


Sim, já é possível tomar café com um gatinho aqui mesmo. No entanto, a experiência não vai ser a mesma. A Vigilância Sanitária não permite que animais circulem junto com a comida, então não se pode brincar com os gatos. A dona do café teve que adaptar a ideia para colocar os gatos em uma espécie de aquário posicionado ao lado das mesas. Ao invés de brincar com um gato enquanto toma seu café, é preciso se contentar com apenas observá-los.

O Café com Gato, para quem tiver interesse em visitar, fica em Sorocaba, São Paulo, e abre de terça a domingo. Mais informações em https://www.facebook.com/cafecomgatosorocaba



Regras


O The Cat Café, primeiro a abrir nos Estados Unidos, em San Diego, disponibiliza em seu site algumas regras para quem visita o local.


- Para evitar mordidas e arranhões, não é permitido pegar os gatos;

- Crianças devem ser supervisionadas o tempo todo;

- Não é permitido fazer barulhos muito altos para não incomodar os gatinhos;

- Fotografias são permitidas, desde que não sejam com flash muito claro;

- E, por último, o The Cat Café tem uma política de tolerância zero com quem perturbar os gatos.


Livestream


O The Cat Café disponibiliza em seu site um link para uma câmera instalada no local possibilitando que os gatos sejam acompanhados através de um livestream. Você pode acessar essa câmera clicando aqui.



Fontes: Smithsonian, G1, UOL

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page