top of page
Destaque

GATOS E RECORDES

Que os gatos são seres fantásticos nós já sabemos, porém muitas vezes acontecem coisas que os fazem dignos de reconhecimento no Guinness Book (Livro dos Recordes). É o que aconteceu com os recordistas que veremos a seguir.


O gato mais velho do mundo

Já pensou se por um descuido, a natureza alongasse a vida desses nossos companheiros felinos? Olhe para esse moço da foto. Seu nome é Creme Puff, um gato com vida loooonga.

A expectativa de vida de um gato é geralmente entre 12 e 15 anos, mas Creme Puff foi muito além disso. Ele entrou para o Guinness Book como o gato mais velho do mundo, pois nasceu em 1967 e celebrou 38 aninhos em 2005, vindo a falecer três dias depois. Creme Puff vivia com seu dono Jake Perry, em Austin, Texas.

:: Leia também no blog do Ronrom: A idade dos gatos

O gato com os maiores bigodes do mundo


Mudando de vida longa para bigode longo (isso mesmo, bigode!) o recordista da vez é Miss, que vivia com sua dona Kaija Kyllönen, na Finlândia, e possuía bigodes com uma média de 19cm de comprimento, de acordo com a medição realizada em 22 de dezembro de 2005.

O gato mais pesado do mundo


Agora o assunto é um gato de peso. O dono do título de gato mais pesado do mundo, pelo Guinness Book, foi um gato chamado Himmy, que viveu em Queensland, na Austrália. Himmy pesava 21.3 kg, no entanto faleceu com 10 anos de idade em decorrência de problemas respiratórios. Em 2003, o Guinness Book extinguiu essa categoria de recorde, para evitar que os donos dos gatos passassem a alimentá-los excessivamente. (Ainda bem!)

A maior ninhada de gatos


A mamãe recordista é uma fêmea da raça Burmesa chamada Tarawood Antigone. Com 4 anos de idade ela deu à luz 19 gatinhos, destes, 15 sobreviveram (1 fêmea e 14 machos). Tarawood Antigone vive com sua dona Valerie Gane, em Oxfordshire, UK.


O Guinness Book ainda relaciona vários outros recordes de gatos. Provavelmente você também considera que o seu gatinho é o melhor do mundo em alguma coisa, acertei? Conta para a gente o que é.

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page