top of page
Destaque

5 dicas de livros para gatos

Gatos são tão peculiares que alguns livros podem ajudar a interpretar o comportamento deles. Selecionamos cinco dicas de livros para se divertir e se informar sobre o universo dos bichanos.

Tem alguma dica de livro? Deixe nos comentários!

1. Como Diria Meu Gato

Foto Manu Cunhas

Este não poderia ficar de fora. As tirinhas de Manu Cunhas, que já foi voluntária do Adote Um Ronrom, ilustram um pouco da rotina dos gatinhos. Como eles nos veem, como são as formas de carinho - às vezes bizarras - e muitos outros comportamentos aparecem neste livro. Para comprar, é só acessar este link.

2. Larousse do Gato e do Gatinho

Dica para os mais curiosos (como o Fefo, na foto), o Larousse do Gato e do Gatinho fala sobre praticamente tudo sobre os bichanos. Desde porque eles ronronam às diferentes raças (até os SDRs - sem raça definida - podem ser identificados pelas características físicas, sabiam?), são temas neste livro. Aqui tem algumas opções de onde comprar.

3. Brincando com o seu Gato

O livro ensina a criar brincadeiras que ajudem no desenvolvimento do seu gato. O legal é que dá para entretê-lo com coisas que a gente tem em casa. O objetivo é mantê-lo saudável e evitar que ele tenha um comportamento agressivo e desenvolva hábitos como arranhar o seu sofá. Saiba onde comprar aqui.

4. 100 Gatos que Mudaram a Civilização

Que os gatos vão dominar o mundo, a gente já sabe. Mas este livro é a prova de que isso é possível. Aqui, estão reunidas histórias de felinos que inspiraram a literatura e a música, por exemplo. Tem histórias extraordinárias. Você pode pesquisar mais para comprar aqui.

5. Conversando com os Gatos

Este ainda não li ainda, mas achei muito interessante. É mais para quem quer aprender com o 'jeitinho' dos gatos. Segue a sinopse: "Este livro não foi escrito para ser um manual. Ele é um instrumento para uma compreensão mais profunda. Os gatos da sua vida podem ser professores inestimáveis se você começar a seguir o exemplo de amor desapegado que eles manifestam nos relacionamentos com outros animais e com os seres humanos". Saiba onde comprar aqui.

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page