top of page
Destaque

Pet no trabalho: pode?

O dia do amigo esse ano caiu numa quarta-feira, então muitos dos ronromlovers tiveram que passar a maior parte do dia longe dos seus melhores amigos, os gatinhos.

Sair de casa e deixá-los para trás não é uma tarefa fácil. Aposto que vocês ficam sonhando durante o expediente com a hora de chegar em casa e serem recepcionados por eles. Não seria incrível se o seu pet pudesse acompanhar você até o trabalho?

Algumas empresas pensaram nisso. A Nestlé liberou, em um dia desse mês, que os funcionários levassem seus pets para o trabalho. Isso resultou em 92 cachorros e 5 gatos circulando pelo prédio da empresa.

Nos Estados Unidos isso é um pouco mais praticado, embora ainda um pouco incomum. As empresas vêem o ato como um modo de relaxar os colaboradores e motivá-los. Além disso, animais trazem ótimos benefícios para a saúde humana e ajudam com que os funcionários faltem menos. Os pets no ambiente de trabalho também contribuem para as equipes ficarem mais unidas e incentivam os funcionários a serem mais sociáveis e colaborativos.

Uma das empresas mais conhecidas por permitir que os funcionários levem seus animais é a Google. Não é de hoje que a empresa é famosa por ser um dos melhores lugares para se trabalhar. Com algumas regras básicas para não abusar (como limpar possíveis sujeiras feitas pelo pet), os cachorros estão permitidos. Quando aos nossos amados ronrons, ainda não.

Em algumas empresas, no entanto, os animais são "da casa". Uma empresa no Japão populou sua sede com 9 gatinhos resgatados da rua. Mesmo havendo alguns contratempos, como quando os gatos desligam computadores, mastigam cabos e caminham nos teclados, os funcionários afirmam que não se incomodam nem um pouco. A união da equipe aumentou consideravelmente e o estresse caiu. Além disso, os colaboradores podem levar seus próprios pets para o trabalho e recebem um incentivo no salário se adotarem um gato.

Você trabalha ou conhece alguma empresa aqui no Brasil além da Google e da Nestlé que já permitiram que os funcionários levassem seus pets? Divide com a gente!

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page