top of page
Destaque

Claycat: o stop motion que mistura gatos, suspense e cinema trash


Foto: reprodução Claycat

Na maioria das vezes, quando nos deparamos com fotos ou vídeos de gatos na internet, os bichanos nos parecem:

- Os animais mais fofos e adoráveis do mundo

- Bolinhas de pelo pedindo para serem amassadas

- Os seres mais doces e os melhores companheiros da face da terra

- Os pets mais engraçados e divertidos, mesmo quando derrubam ou destroem nossas coisas

E eles realmente são tudo isso!

Mas a ficção pode ir bem mais longe e nos mostrar os gatos também como protagonistas de um universo sombrio, recheado de crimes, armadilhas, monstros, tiroteios e mortes sangrentas.

É isso o que acontece na série denominada Claycat, que funciona como um selo do canal no Youtube do diretor e roteirista especializado em animação stopmotion Lee Hardcastle. O trabalho de Lee é conhecido por focar em enredos de ação e horror, além de remakes de filmes e paródias bem humoradas de outras produções.

No caso dos vídeos Claycat, são os gatos que comandam as cenas de crimes e assassinatos a sangue frio. O mais recente dos vídeos, postado em maio, traz uma paródia do jogo Doom (um daqueles games em primeira pessoa, no qual o jogador anda pra lá e pra cá com uma arma no centro na tela), só que desta vez com os gatos como protagonistas.

Dá uma olhada (atenção - contém cenas fortes! não indicado para crianças):

Um outro vídeo da série muito legal é o remake do trailer do filme Hitman: Assassino (baseado na série de jogos Hitman, protagonizada pelo Agente 47). Aqui embaixo você pode conferir a versão rornom do trailer, todo em stop motion de massinha, e também o original do filme. Ficou super fiel, não ficou?

Achamos muito divertido e criativo, mas que bom que na vida real os ronrons continuam a ser os fofinhos companheiros que a gente adora afofar (com direito a, no máximo, um arranhão aqui e ali).

Se você souber de outras produções interessantes que envolvam gatos e o universo felino, compartilha com a gente aqui nos comentários.

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page