top of page
Destaque

Faça você mesmo: Casinha com caixa de papelão.

Quantas vezes você já comprou caminhas, casinhas, almofadas para o seu gatinho? E quantas vezes eles trocaram tudo isso por aquela caixa que você trouxe do supermerdado com as suas compras? Pois é gente, não adianta, dizem que gato nesse quisito são todos iguais, só mudam o endereço...Mas temos a solução! Você não precisa ficar com a quela caixa feia e sem graça enfeitando a sua casa. Basta dar um toque especial e criativo à ela! A seguir, vamos mostrar um modelinho de casinha para o seu bichano, uma televisão feita com caixa de papelão:

Você irá precisa de:


null

- Caixa de papelão do tamanho que desejar;

- Tesoura;

- Estilete;

- Tinta (as cores que desejar);

- Pincél;

- Pistola de cola quente;

- Uma varetinha (bambú ou palito de churrasco);

- E.V.A (cores que desejar)









Primeiro você irá desenhar um quadrado ao redor da caixa, somente em uma parte, como se fosse uma moldura. Eu deixei um espaço de aproximadamente 2 centímetros. Depois, para fazer a parte onde vai os botões da T.V., deixar um espaço aproximado de 8 centímetros. Para a parte da tela, fazer um quadrado com as quinas arredondadas, fiz no “olhômetro” mesmo.









Depois, recorte a parte da tela com estilete. A parte posterior da tela, tirar só aquela primeira camada do papelão, deixando aparecer as “ondinhas”. Faça a mesma coisa na parte onde irá colar os botões. Após isso, passe uma camada de tinta branca ( no caso de a caixa ter muitas propagandas). Isso irá ajudar na fixação da tinta que você vai escolher para a T.V. Depois que a tinta secar, escolha as cores que desejar e pinte. Eu escolhi dois tipos de marrom, pois queria fazer uma televisão no estilo retrô (daquelas de madeira que muita gente já teve em casa na infância).






Para fazer a antena, fiz uma caixinha com papelão, de mais ou menos 3x8 cm. Com o estilete, fiz dois buracos para encaixar as varetinhas que irão se tornar a antena. Para deixar mais atraente, coloquei umas fitas na ponta da antena, que poderá servir de brinquedo para o gato também. Importante colar bem as varetas na caixinha, para que elas não caiam.




















Após isso, faça com o E.V.A círculos de vários tamanhos. Eu fiz 3 tamanhos diferentes. Um alaranjado maior, 4 verdes um pouco menor e pra finalizar 4 brancos para fazer um pézinho antiderrapante.













E pronto! Você terá uma casinha para o seu gato bem estilosa e não vai mais precisa pagar o mico de ter caixa de óleo/leite/fralda enfeitando a sua sala!

OBS: Como eu não tenho mais gato, usei meu modelo preferido para fotos Francisco e sua roupa de Pokémon!




Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page