top of page
Destaque

Os gatos veem fantasmas?

Muitos dizem que os gatos têm sexto sentido, e que sua percepção vai muito além da nossa. Nós sabemos que os gatos, vez em quando, agem de forma estranha, olhando para o nada, miando para algo desconhecido, arregalando os olhos de repente. Mas será mesmo que eles estão vendo algo "sobrenatural", ou são só curiosos e atentos por natureza?

Imagem disponível em: http://ronronar.com/sites/default/files/styles/redes_sociais/public/gato-olhos.jpg?itok=dRHuyr7A

No antigo Egito os gatos eram venerados, visto como criaturas místicas. Os egípcios eram fascinados pela ideia de vida após a morte, e acreditava-se que o gato era uma espécie de mediador para o outro mundo, que eles além de ver espíritos, podiam viajar pelo mundo dos mortos. Havia, inclusive, a tradição de sacrificar um gato para ser enterrado junto aos faraós ou pessoas nobres, para que ajudasse o falecido a encontrar a entrada para o "outro mundo" mais rapidamente.

As bruxas também utilizavam o sexto sentido dos gatos para detectar a presença de espíritos: quando um gato ficava assustado de repente ou estranho, ou observando um ponto fixo, significava que ali tinha uma presença sobrenatural.

No filme “Ghost” foi citado a percepção extra-sensorial dos gatos na cena em que o espírito do personagem principal incapacitado de se comunicar com o mundo, utiliza um felino para chamar atenção dos vivos.

Apesar de a estrutura mental dos gatos ser bem mais elementar que a do homem, testes científicos realizados em laboratórios de parapsicologia mostraram que eles também podem ter habilidades paranormais.

O autor do livro "A Terceira Visão", Losang Rampa, acreditava muito na percepção e paranormalidade dos gatos. Sua esposa, Mama San Ra-Ad, tornou-se especialista neste assunto, que pode ser visto nos seus três livros; Dama do Outono, Gatos e Homens, e A Mente Felina, todos da editora Record. (Fonte: Sobrenatural.org)

Muitos acreditam que, tanto gatos quanto cachorros, conseguem sentir a presença desses seres sobrenaturais, e dão alguns sinais disso. O vídeo a seguir mostra alguns sinais de que seu animal está vendo algo que você não vê. (Lembrando que tudo isso são apenas teorias):

Se nossos ronrons podem sentir a presença de seres que nós nem conhecemos, não temos como saber com certeza. Mas de fato eles têm uma percepção muito mais aguçada que a nossa, um sexto sentido único, isso tem. Porém, ainda vai demorar para nós, humanos, conseguirmos desvendar por completo esses seres tão complexos e especiais que são os felinos ❤

Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page