top of page
Destaque

Apps que nos ajudam a cuidar dos nossos ronrons

Hoje existem diversos apps para Android e iOS que podem ser usados para administrar dados de seu Ronrom, para divertir-se com eles, ou para ler sobre gatinhos. Eu utilizo os listados abaixo:

MyPets – Pet Manager

My pets é o app que usamos para gerenciar os dados gerais de nossas gatinhas. Permite que você adicione mais de um bichano e controla dados de alimentação, vacinas, vermífugos, peso entre outros. É bem legal para não esquecer datas de vacinações e faz um gráfico com o peso vs idade delas.

Veja alguns prints:

Meu Amigo Gato - Guia de Raças Felinas

Mostra Histórico, Comportamento, características físicas e cuidados com cada uma das raças listadas.

Segundo a descrição da Google Play Store: “A Versão do Guia de Raças Felinas do Meu Amigo Gato foi feita sob forma de uma mini enciclopédia felina, destinada a ampliar seu conhecimento sobre as mais variadas raças de gatos existentes, incluindo as particularidades de cada raça, como temperamento, comportamento, cuidados básicos e etc. Desta forma, também é útil na hora de escolhermos um companheiro felino para ser um membro da família. Por conter um pouquinho sobre a história de cada raça, o aplicativo acaba também por ser uma ferramenta divertida para crianças e adultos obterem conhecimento sobre as espécies dos nossos amigos bichanos. Além das informações, o aplicativo também conta com fotografias e algumas curiosidades sobre os gatos espalhados ao redor do mundo”

Aqui em casa chamamos esse app de “Controle Remoto”. O App possui vários botões com diversos sons de gatinhos. O próprio produtor já diz que o app é para brincar e que não traduz nada! Minhas gatas ficam muito irritadas com os sons por isso e eu só uso em casos de emergência, quando precisamos encontra-las e nem a comida é capaz de atrai-las. Aí, basta apertar um botãozinho que as duas veem imediatamente procurar pelo “invasor” do território.

E você? Usa algum app divertido para organizar os dados de seus gatinhos?

Conta para mim.

Rogerio Ranieri


Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page