Destaque

Brincadeiras para gatos

Chegou a hora mais divertida do dia! A hora de interagir com seu gatinho em brincadeiras divertidíssimas e que farão ambos se exercitarem!!


No caso dos filhotes, é fácil imaginar o porquê do estímulo por meio de brincadeiras: elas ajudam a criar uma boa relação entre você e o filhotinho e a estimular os instintos e o desenvolvimento do gatinho.

Mas, na fase adulta também é muito importante que diariamente haja interação e estímulo para diminuir a ansiedade do gato e para que ele se exercite. Sabemos os riscos da obesidade felina e uma brincadeira com exercício físico disfarçado é uma boa maneira de queimar calorias!

Claro, tudo isso com muita segurança para a brincadeira não se transformar em um problema!!


Logo mais, você saberá como evitar problemas e verá como é fácil fazer o ronrom se mexer muito pela casa.


O principal é você identificar o tipo de brincadeira que mais agrada o gato, podendo fazer testes com diversos tipos de brinquedos e não ter preguiça de colocar em prática.

Conheça abaixo alguns exemplos e se inspire:


  • Brincadeiras envolvendo caixas de papelão:

As caixas de papelão são um caso de amor à parte não é? Mas, tente tornar a caixa um instrumento de estímulo da curiosidade, e não apenas um esconderijo ou toca para cochilo. Aí várias ideias são possíveis; tanto a inserção de petiscos dentro, colar cordas com ratinhos pendurados no teto da caixa ou fazer furinhos como na imagem acima e brincar de pega-pega.

Esta ideia da imagem abaixo segue a mesma linha da outra imagem, mas uma alternativa de distração solitária. Um objeto atrativo é fixado de forma que possa fazer movimentos através da caixa. E então a própria patada que o gato dará será responsável por movimentar a varinha e consecutivamente chamar a atenção novamente para o objeto.

  • Brincadeiras com varinhas: