Destaque

10 produtos tóxicos para os gatos que você tem em casa


Nossas residências podem deixar de ser o lar doce lar dos pets para se tornarem em perigosos esconderijos de produtos tóxicos em poucos segundos. Possuímos em casa diversos produtos que se por algum descuido, ou acidente, forem ingeridos pelos animais de estimação trazem potenciais riscos de intoxicação que podem trazer danos gravíssimos à saúde dos bichinhos.



Ao pensar em produtos tóxicos rapidamente nos vem à mente os rótulos com as indicações: Manter fora do alcance das crianças e animais de estimação. Sim, estes são extremamente perigosos como avisa o fabricante, mas, nossas casas também escondem perigos onde nem imaginamos.

Fique atento agora à lista dos 10 produtos perigosos que provavelmente você possui guardados em casa e saiba como evitar os incidentes de intoxicação.

1 Plantas tóxicas

Já abordadas em detalhes aqui no Blog do Ronrom, as plantas tóxicas são muito perigosas para os gatos e cães, e algumas delas também são tóxicas para nós humanos. São exemplos: Copo de leite, Comigo-Ninguém-Pode, Lírio e Espada-de-São-Jorge. Perceba que algumas delas são muito comuns nas residências, então o mais adequado é doar essas plantas para amigos que não possuam pets em casa. Visto que sabemos do hábito dos animais de ingerirem plantas para auxiliar na digestão e pode haver um descuido quando não estivermos perto. Em casos de ingestão de plantas tóxicas os principais sintomas são sonolência, salivação excessiva, vômitos, diarreia, entre outros, que podem levar à morte.


2 Naftalina