Destaque

Chegou o verão e com ele: as pulgas

O verão chegou e com ele o grande pesadelo das infestações de pulgas pode atingir nossos lares e nossos gatinhos.


As pulgas são os parasitas mais comuns nos pets domésticos e além de alergia, irritação e desconforto, elas também podem transmitir doenças aos animais. Portanto, além de uma questão de bem estar e higiene, manter as pulgas longe dos nossos animais é também uma questão de saúde!

O que muitas pessoas não sabem, é que o grande foco de tratamento da infestação por pulgas não deve ser o corpo do animal, e sim o ambiente em que ele vive. Nossa casa é a grande hospedeira de 95% das fases da vida das pulgas. As pulgas adultas, aquelas que encontramos nos pelos dos animais, são apenas 5% do ciclo da vida das bichinhas!


Aqui mesmo no Blog do Adote um Ronrom já abordamos detalhes sobre as pulgas! Relembre o post.


O maior problema então são os ovos, larvas e pupas que se alojam em tapetes, tecidos, frestas do chão e móveis, rodapés e outros ambientes úmidos e com material orgânico que possam consumir e se desenvolver. Sendo que ao tentar acabar com as pulgas, não basta aplicar medicamentos no animal, a limpeza da casa é a parte mais importante.


Nesta reportagem podemos entender mais sobre o assunto, na palavra de médicos, e logo abaixo resumiremos o que você deve fazer para enfrentar essa praga:


Enfrentando o problema: