Destaque

Recebendo o primeiro ronrom em casa


Arranhadores e brinquedos estão entre os itens básicos para receber da melhor forma o novo morador

"Decidi adotar meu primeiro gato, e agora?"


Mamães e papais de primeira viagem, fiquem calmos que o Adote um Ronrom está aqui para ajudá-los. Se você pensou, analisou e decidiu que chegou mesmo a hora de adotar um felino, aqui vai uma lista de itens básicos que você precisa providenciar para receber o gatinho com todo o conforto que ele merece.


Redes de proteção em todas as janelas


Nós do Adote um Ronrom só liberamos a adoção de gatos para residências que possuam redes de proteção em todas as janelas, por isso vamos até o local verificar pessoalmente antes de entregar o animal. Caso você adote um gato de fora do nosso projeto, ressaltamos - e muito - a importância de colocar as redes ANTES de levar o animal para casa. Nunca deixe para colocar depois, nem se convença de que poderá manter as janelas fechadas. Caso você não possua recursos financeiros para colocar as redes no momento, então ainda não é a hora de adotar. Todos os dias nos deparamos com relatos de gatinhos que caem de janelas e sacadas de apartamentos, e são histórias muito tristes. Pense sempre na integridade física do animal, em primeiro lugar.



Caixa de areia ou caixa sanitária


Há muitos modelos e tamanhos disponíveis no mercado. Escolha uma não muito pequena, mesmo que o animal seja filhote. As caixas com bordas mais altas ou com tampa ajudam a evitar que o gato espalhe areia fora na hora de "enterrar" as necessidades. Algumas caixas já acompanham uma pá, mas, caso contrário, não esqueça de comprar uma para recolher diariamente as fezes da caixa.


Areia higiênica ou ganulado sanitário


É o conteúdo que irá dentro da caixa de areia. Também há diferentes tipos, com diferentes vantagens/durabilidade, à venda em supermercados e pet shops. Confira nosso post sobre os tipos de areia.


Comedouro e bebedouro


São os potinhos onde o seu gato irá comer ração e beber água. Não há necessidade de um comedouro grande, pois em geral os gatos preferem comer a