Destaque

Florais de Bach podem melhorar o comportamento do gato

Um dos recursos que podem ajudar a acalmar gatos é o floral de Bach. Da mesma forma que funciona com humanos, os florais podem atuar em conjunto com outros tratamentos, desde que com acompanhamento veterinário.

Você já usou florais para melhorar algum problema de comportamento do seu gato? Conte como foi nos comentários.

Florais são essências de flores que possuem capacidades curativas. Não se trata de uma medicação, é um complemento que pode contribuir para o comportamento do seu gato. Por isso, antes de tudo, é importante identificar qual é o problema do seu gato. Se ele está estressado, se está obeso e, no caso das gatas, com gravidez psicológica, por exemplo. Tem uma variedade de florais (inclusive marcas) que podem ajudar nessas e outras situações.

Há várias formas de administrar o floral: pode ser diluído na água do bebedouro, ou aplicado com a seringa, além disso, pode ser misturado em xampus, loções e sprays. O jeito mais prático é colocando no bebedouro. Não recomendo a seringa porque, além de espertos, gatos associam esse tipo de procedimento a uma situação ruim e pode ser mais difícil de fazer com que ele aceite tomar o floral.

Atenção: os florais para uso veterinários são especialmente desenvolvidos para animais e podem ser encontrados em petshops ou sites especializados. Não administre florais de humanos no seu gato!

Leia mais:

:: Saiba como amansar um gato arisco

Reunimos algumas situações mais comuns que os florais podem ajudar seu gato:

Estresse, hiperatividade

A maioria dos gatos tem dificuldade em lidar com alterações de ambientes, como um novo pet, ou até mesmo uma mudança na casa. É importante ficar atento com relação ao comportamento do seu bichinho.